top of page

Ex - One Direction, Zyan Malik declara oposição a fanfics em livro

  • Juliana Fernandes
  • 10 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

Créditos da imagem: Reprodução Legenda: Capa do livro "Zyan"

Capa do livro "Zyan" (Foto: Reprodução)


A declaração causou incômodo em parte de seus fãs


Zayn Malik, de 23 anos, conquistou um grande número de fãs pelo mundo todo devido ao fato de ter integrado a banda britânica One Direction. Desde a saída de Zyan do grupo, em 2015, algumas polêmicas passaram a acompanhar a vida do cantor, principalmente devido às declarações sobre diversos assuntos feitas na mídia e em suas redes sociais.


Algumas dessas polêmicas foram mencionadas por Zayn em seu primeiro livro, uma autobiografia que permite aos fãs um verdadeiro mergulho na história do rapaz. Entretanto, um fragmento da obra revelado recentemente causou indignação.




Em trecho inédito, Zyan afirma que não gosta do fato de existirem fanfics com personagens inspirados nele: "Os fãs escreviam histórias baseadas em mim e nos outros caras e publicavam elas online. Não vou mentir, é bastante irritante ler coisas sobre você como um personagem da imaginação de alguém. ”, diz Zyan.

A One Direction se tornou uma das boybands mais famosas do mundo e, como consequência, passou a ser um dos principais temas de fanfics. A declaração negativa do cantor sobre esse tipo de narrativa causou chateação em alguns escritores e leitores de fics, como a carioca Alana Aguiar, de 22 anos: “Fico triste em saber que o Zyan enxerga as fanfics dessa forma. Sou fã da banda e já escrevi uma fanfic inspirada nele e nos meninos. Mas, nunca a minha intenção foi prejudicar a imagem dele ou algo do tipo. Eu só queria poder sentir que estava interagindo com meus ídolos, e acho que grande parte dos fãs se sentem assim com as fanfics. ”

Diante da repercussão do trecho, também houve quem apoiasse Zyan. “Eu não o julgo. Deve ser mesmo chato você se ver como um personagem que faz coisas que talvez você não faria de jeito nenhum na vida real, principalmente quando essas histórias tomam grandes proporções. ”, defendeu Amanda Trabach, de 19 anos.

O livro, denominado “Zayn”, será lançado no Brasil no dia 10 de novembro e, por enquanto, os fãs continuam se dividindo entre comentários positivos e negativos sobre o assunto.


Comentários


ZYAN
bottom of page